Publicidade
Carregando anúncio...

O Evangelho e a Cultura

A presença de Jesus autenticou o estado de alienação em que a humanidade se encontra, ao não entender sua linguagem.

Fonte: Pr. Moreira Silva

Todos nós estamos presos a algumas construções culturais que nos impedem de ter uma percepção clara e realista do Evangelho. Por isso, as Escrituras nos dizem que o Evangelho é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. A presença de Jesus autenticou o estado de alienação em que a humanidade se encontra, ao não entender sua linguagem. Nem os seus discípulos tiveram a capacidade de discernir sua linguagem, só após a ressurreição, quando Jesus apareceu a eles e fez sua narrativa, mostrando que era necessário que se cumprisse tudo o que está escrito a seu respeito.

Foi neste exato momento que se abriu o entendimento deles, onde experimentaram a bênção das decepções dos seus altos enganos sobre Jesus e sua missão. Mesmo assim, precisou de tempo para que se libertassem das influências culturais que herdaram, que os impediam de ter uma percepção clara de Jesus e sua missão.

Ao ganhar consciência, foram capazes de dar a vida por Jesus; o Evangelho passou a ser a razão e motivação de suas existências.

O Evangelho sempre foi e sempre será uma contracultura, a proclamação da retomada de uma nova humanidade, tendo Jesus como seu protagonista. E no momento Ômega da história, toda a humanidade falará uma língua só. É nessa esperança que a minha existência está ancorada a Ele. Toda glória.

 

Fechar