Publicidade
Carregando anúncio...

Brasil recebe Uruguai na Fonte Nova para ‘jogo de 6 pontos’

O duelo é uma espécie de jogo de 6 pontos, pois as duas seleções estão separadas na tabela por apenas dois pontos

Fonte: Redação

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (19), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O duelo é uma espécie de jogo de 6 pontos, pois as duas seleções estão separadas na tabela por apenas dois pontos.

 A Seleção Brasileira vem de um empate frustrante por 1 a 1, contra a Venezuela, fora de casa, na última quinta-feira (14/11), com Vini Jr perdendo um pênalti que poderia dar a vitória ao Brasil e caiu para o 4º lugar, com 17 pontos. Já os uruguaios superaram em casa a Colômbia por 3 a 2, de virada, e subiram para a 2ª colocação, com 19 pontos. Se tivesse empatado, estaria atrás do Brasil.

Os seis primeiros colocados vão direto ao Mundial de 2026, enquanto o sétimo disputa a repescagem e os três últimos ficam fora da competição.

A Seleção Brasileira treinou no Barradão e na Arena Fonte. O técnico Dorival Júnior confirmou apenas uma mudança: o retorno de Danilo na lateral direita, substituindo Vanderson, suspenso. O Uruguai não contará com Nahitan Nández, suspenso, e Santiago Bueno, lesionado. Com isso, Varela, jogador do Flamengo, deve ser o titular na lateral.

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Léo Ortizn) e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Jr

URUGUAI: Rochet; Varella, Giménez, Olivera e Sarachi; Valverde, Bentancur (Ugarte) e Rodrigo Aguirre; Pellistri, Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Técnico: Marcelo ‘El Loco’ Bielsa

Árbitro: Piero Maza (CHI)//Auxiliado por Claudio Urrutia e Jose Retamal (CHI)//VAR: Juan Lara (CHI)

Raphinha vem vivendo uma temporada mágica, com 9 gols nos últimos 10 jogos. (Foto: Reprodução)

A partida carrega um histórico positivo para a Seleção Brasileira: o time nunca foi derrotado atuando em Salvador. Além da chance de terminar o ano na vice-liderança, o Brasil entrará em campo com um histórico positivo na capital baiana: nunca foi derrotado em 21 partidas realizadas na cidade.

Com 15 vitórias e seis empates em Salvador, a Seleção soma 63 gols marcados e apenas 21 sofridos em jogos disputados na capital. A lista inclui confrontos por Copa América, Eliminatórias, Copa das Confederações e amistosos. Para manter essa invencibilidade, o Brasil busca se recuperar após o empate frustrante em 1 a 1 contra a Venezuela na última quinta-feira (14), no Monumental de Maturín.

Mais de cinco anos depois, a Seleção Brasileira volta a Salvador para tentar manter a invencibilidade na capital baiana e também para mudar a última impressão deixada.

Fechar