Publicidade
Carregando anúncio...

Cabo da PM morre após se engasgar com comida durante treinamento

Suspeita de médicos é de que a vítima tenha sofrido o rompimento do esôfago.

Fonte: Com informações da EPTV

Alan Roberto de Freitas Silva, de 35 anos, participava de um curso de treinamento da Força Tática (Foto: Reprodução)

Um cabo da Polícia Militar faleceu após passar 33 dias internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Alan Roberto de Freitas Silva, de 35 anos, estava participando de um curso de especialização profissional da Força Tática quando engasgou com comida durante uma refeição.

Causa do óbito

Segundo a mulher de Freitas, Sara Paschoarelli, os médicos suspeitam que ele tenha sofrido um rompimento no esôfago, o que exigiu uma cirurgia de emergência. Freitas foi inicialmente socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser transferido para o Hospital das Clínicas.

“Ele falou que foi comer, eles tinham poucos minutos para comer, e na primeira garfada ele já sentiu que travou a comida, entalou. Já assustou, não chegou a ter falta de ar, mas pediu pra tomar suco, ir no alojamento para poder vomitar”, relatou.

Treinamento pesado

Vídeos que circulam na internet mostram como é o treinamento dos cursos de especialização da Força Tática. Os policiais passam por uma rotina intensa de provas físicas e de resistência.

Ainda segundo Sara, antes que o marido fosse sedado, ele contou a ela o que aconteceu no dia em que engasgou com a comida.

Investigação

A Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte do policial. A equipe médica investiga se a causa foi uma patologia pré-existente. O caso foi registrado como morte suspeita no 6º Distrito Policial de Ribeirão Preto.

Velório e sepultamento

O corpo de Freitas foi velado na noite de sexta-feira (22) e sepultado no sábado (23) no Cemitério da Saudade de Franca.

Fechar