Uma briga na cidade de Imperatriz, na madrugada desse sábado (23), terminou com a morte do cabo da Polícia Militar do Maranhão, Claudio Adão Duarte. O autor do homicídio, um policial militar do Estado do Tocantins, foi preso no local.
O crime ocorreu no bairro Bacuri e foi gravado por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver um grupo na rua e o começo da confusão, registro de agressões físicas entre os envolvidos.
Na ocasião, o PM do Tocantins, que ainda não teve o nome divulgado, tira o revólver da cintura e dispara, atingindo o cabo Duarte, que cai logo em seguida.
O militar foi socorrido e levado ao Hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a discussão.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz. O PM acusado foi autuado em flagrante, após prestar depoimento na Delegacia de Imperatriz. Ele deverá ser transferido para um quartel no Tocantins nas próximas horas.