Publicidade
Carregando anúncio...

Colégio Universitário da Ufma abre inscrições para ano letivo de 2025

As inscrições podem ser realizadas do dia 24 de novembro a 12 de dezembro de 2024; as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 5 de janeiro

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

O Colégio Universitário (Colun) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou, nesta sexta-feira, 22, o edital do processo seletivo para ingresso de novos estudantes. As inscrições, que se iniciam na segunda-feira, 25, abrangem turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, do 1º ano do Ensino Médio Regular, do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados de Administração e Meio Ambiente, e o Curso Técnico Subsequente em Enfermagem. As vagas são destinadas ao ano letivo de 2025.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 158 vagas distribuídas da seguinte forma:

5º ano do Ensino Fundamental (matutino): 66 vagas

1º ano do Ensino Médio Regular (vespertino): 37 vagas

Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente (diurno): 10 vagas

Curso Técnico Integrado em Administração (diurno): 20 vagas

Curso Técnico Subsequente em Enfermagem (diurno, a partir do 2º semestre de 2025): 25 vagas

Inscrições e provas

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, a partir das 10h da manhã do dia 25 de novembro até às 17h do dia 12 de dezembro de 2024, pelo site da Fundação Sousândrade. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podendo ser solicitada até o dia 3 de dezembro.

As provas estão previstas para o dia 5 de janeiro de 2025, e serão realizadas na cidade de São Luís. Os candidatos responderão a questões de Língua Portuguesa e Matemática, com inclusão de conhecimentos específicos no caso do curso técnico em Enfermagem.

O processo seletivo está alinhado às políticas de ações afirmativas. As vagas serão divididas entre ampla concorrência e categorias específicas para egressos de escolas públicas, com reservas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, além de pessoas com deficiência.

Para informações completas sobre o processo seletivo, acesse o edital na íntegra.

Fechar