Publicidade
Carregando anúncio...

Banco do Nordeste inicia plano de expansão do Crediamigo no Maranhão

Até o final de 2025, devemos chegar a 108 unidades Crediamigo, somente no Maranhão”, explicou o superintendente estadual do BNB, Isaque Nascimento

Fonte: Assessoria BNB

O Banco do Nordeste iniciou nesta terça-feira, 26, a execução de um ousado plano de expansão do Programa de Microcrédito Urbano, o Crediamigo, no Maranhão, com a inauguração da unidade Bacanga, em São Luís. O novo ponto de atendimento vai atender mais de seis mil clientes da área Itaqui-Bacanga, que já somam uma carteira de mais de R$ 20 milhões em financiamentos ativos.

O Crediamigo Banco do Nordeste atua por meio da concessão de pequenos financiamentos a empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia, desde autônomo, microempreendedor individual (MEIs), microempresa e empresário Individual. São atendidos os segmentos de indústria, comércio e serviços, alcançando a totalidade das atividades produtivas da pequena economia, que gera ocupação e renda nas comunidades, com diferencial da facilidade no acesso ao crédito e oferta de orientação financeira e empresarial por meio do atendimento individualizado.

O superintendente estadual do BNB no Maranhão, Isaque Nascimento, destacou que o plano de expansão do programa Crediamigo Banco do Nordeste prevê o funcionamento de 100 pontos de atendimento até o final de 2025, no Maranhão

A nova loja Crediamigo Bacanga é a 48ª unidade em funcionamento no Maranhão, com cobertura de atendimento nos 217 municípios. “O plano de expansão que executamos faz parte de uma ação do Banco do Nordeste com foco em ampliar a capacidade de atendimento dos clientes e ofertar mais inclusão financeira, reduzindo necessidade de deslocamentos e impactando diretamente na geração de oportunidades aos microempreendedores. Até o final de 2025, devemos chegar a 108 unidades Crediamigo, somente no Maranhão”, explicou o superintendente estadual do BNB, Isaque Nascimento.

As novas lojas do Crediamigo têm formato modular, com estrutura moderna e padronizada, e instaladas em espaços de grande fluxo de pessoas, para facilitar o acesso e o atendimento. No Maranhão, o BNB firmou parceria com o Grupo Mateus para instalação das estruturas nas áreas externas dos supermercados.

Banco do Nordeste inaugura nova unidade do Programa Crediamigo, na área Itaqui-Bacanga.

Também participaram da inauguração o gerente de Ambiente de Suporte a Microfinanças Urbanas do BNB, Erick Oliveira, o gerente estadual do Crediamigo no Maranhão, Marco Aurélio Ramos, e a gerente de operações da Camed Microcrédito, Ivanilse Ferreira.

*Crediamigo no Maranhão*

Em 2024, o Crediamigo já financiou R$ 1,25 bilhão com pequenos empreendimentos maranhenses, em cerca de 300 mil operações de crédito, revelando a pulverização do crédito e o amplo atendimento aos micro negócios. Dentre eles, está a loja da cliente Márcia Regina Mendes, na área Itaqui-Bacanga, que há sete anos é atendida pelo Crediamigo. Da venda informal de confecções para pessoas conhecidas, a empreendedora viu no microcrédito do BNB a oportunidade de investir e evoluir. Hoje, ela celebra a formalização e ampliação do empreendimento.

A microempreendedora Márcia Regina Mendes compartilhou os impactos positivos do apoio creditício do Crediamigo Banco do Nordeste para estruturação e crescimento dos seus negócios, na área Itaqui-Bacanga

“Eu comecei com a venda de três peças de roupa. Vendia para comprar mais e, depois, vender de novo. Quando conheci o Crediamigo, vi a oportunidade de melhorar minhas vendas, mas conquistei muito mais. Com muita alegria, posso dizer que estamos indo para a inauguração da nossa terceira loja, oferecendo produtos com preço justo, para atender a quem precisa, assim como o Crediamigo fez comigo”, compartilhou a microeemprendedora Márcia.

A loja Crediamigo Bacanga está instalada na área externa do supermercado Mateus Bacanga, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Ainda esta semana, será inaugurada a unidade Crediamigo Ubatuba, na cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Até dezembro do próximo ano, serão mais 60 unidades, entre postos de atendimento, lojas e pontos de apoio em 27 cidades maranhenses.

 

Fechar