Policiais civis cumpriram mandado de prisão, nessa quinta-feira (28), em desfavor de Henrique Costa, apontado como um dos envolvidos no latrocínio (roubo que resulta em morte) do taxista Raunilson, na cidade de São Mateus.
A vítima foi encontrada morta, com sinais de espancamento e em estado avançado de decomposição, na sexta-feira (22), na zona rural do município, após ficar dois dias desaparecida.
Raul, como era conhecido, saiu de casa para fazer uma corrida até Bacabal e não deu mais notícias. O carro dele foi abandonado em Peritoró e uma câmera de segurança flagrou dois homens deixando o veículo.
O acusado apresentou-se na Delegacia de São Mateus, acompanhado de um advogado, e negou participação no crime. Henrique afirma ter sido contratado por R$ 500 apenas para deixar o automóvel da vítima.
Depois dos procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao presídio de Piratininga, na cidade de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça. O segundo acusado, identificado também como Henrique, continua foragido.