Publicidade
Carregando anúncio...

Kadu Pakinha é vice-campeão na última etapa do Aberto de Surf Recreio

Surfista maranhense mantém a sequência de grandes resultados nas últimas competições de 2024

Fonte: Com informações da assessoria
O maranhense Kadu Pakinha brilhou na última etapa do Aberto de Surf Recreio. (Foto: Divulgação)

O surfista maranhense Kadu Pakinha garantiu, no último domingo (1°), mais um pódio na reta final da temporada de 2024. Kadu, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi o vice-campeão da categoria Sub-18 na terceira e última etapa do Circuito Gotrix – Aberto de Surf Recreio, realizada na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro.

Kadu Pakinha teve ótimas performances em todas as etapas do Circuito Gotrix – Aberto de Surf Recreio. Na abertura da competição, em julho, o surfista maranhense ficou em terceiro lugar na categoria Sub-18 e chegou até a disputa das semifinais na categoria Open. Já na segunda etapa, realizada no início de outubro, Kadu garantiu a quarta colocação no Sub-18.

A conquista de mais um pódio no Circuito Gotrix – Aberto de Surf Recreio reforça o ótimo momento de Kadu Pakinha nos últimos eventos do ano. No final de novembro, Kadu faturou o vice-campeonato da categoria Sub-18 na 3ª e última etapa do Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), que foi disputada na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

O segundo lugar de Kadu Pakinha no Circuito ASBT ocorreu um mês depois de um período de treinos do surfista maranhense em Lobitos, no Peru, cuja região é conhecida pela qualidade das ondas, consideradas ideais para atletas de nível intermediário e avançado. No litoral peruano, Kadu pegou ondas de alto grau de dificuldade, em atividades importantes para a sua evolução técnica, física e mental.

Últimos resultados

Durante a temporada de 2024, Kadu Pakinha se destacou no Circuito Tríplice Coroa Sundek Classic Saquarema de Surf. No fim de setembro, Kadu chegou às semifinais da categoria Sub-16 Masculino da segunda etapa do Circuito Tríplice Coroa, onde conquistou a quinta colocação. Já na primeira etapa, realizada em maio, o surfista maranhense garantiu o terceiro lugar na categoria Sub-16 Masculino.

Também em maio, Kadu Pakinha sagrou-se vice-campeão da categoria Sub-16 do Barra Surfin Festival e chegou até as quartas de final da categoria Sub-18 do Semillero Olas Pro Tour, torneio que integra o Circuito Latino-Americano de Surf e reuniu os atletas mais promissores da modalidade no continente. Os dois eventos foram realizados no Rio de Janeiro.

Além disso, Kadu Pakinha representou o Maranhão nas duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro de Surf de Base, um dos eventos mais importantes da temporada, que ocorreu em abril e contou com a organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Na abertura da competição nacional, realizada em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE, Kadu teve uma boa performance na categoria Sub-18, chegando até à segunda fase, e também competiu na categoria Sub-16.

 

Fechar