Uma adolescente de 17 anos, aluna do segundo ano do ensino médio, atirou na cabeça do seu ex-namorado dentro de uma escola particular, localizada na Rua Pires de Castro, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira.
A vítima, de 16 anos, está internada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave, após ser atingida por um tiro na região frontal da cabeça.
De acordo com o delegado Tales Gomes, a motivação do crime teria sido uma desavença entre o casal. “Há uma informação preliminar de que eles eram namorados e que a briga entre eles pode ter levado a esse incidente”, declarou.
A adolescente foi apreendida e está sendo ouvida pela delegada da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor. Ela havia fugido em direção ao 25º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), localizado a cerca de duas quadras da escola, onde se entregou às autoridades.
Durante a investigação, foi encontrada uma faca tipo “peixeira” dentro da mochila da adolescente, além da arma de fogo calibre 9mm utilizada no crime, pertencente ao pai dela, que é sargento da PM do Piauí.
O sargento Leonardo Rodrigues, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM-PI), afirmou que já se comunicou com a filha após o fato e relatou que a jovem está arrependida do que fez.
“A arma ficava municiada, mas ficava trancada em um armário. Eu não sei dizer se ela pegou a chave. Só senti falta da arma após saber da notícia”, comentou o homem.
A aluna e o rapaz, que levou o tiro na cabeça, teriam namorado por cerca de seis meses, segundo o pai. Há suspeitas de que ela não aceitava o fim do relacionamento.
“Ela disse que não queria ter cometido esse acontecido, ela disse que está muito arrependida do que houve. Eu não sei o que foi que aconteceu entre os dois”, completou o pai.