Publicidade
Carregando anúncio...

Grande Ilha segue com diminuição de crimes violentos letais

Tendência de redução reflete o trabalho realizado pelas forças de segurança para prevenir e combater casos de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A Grande Ilha, região que abrange os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, manteve a tendência de queda nos índices de crimes violentos letais intencionais no mês de novembro, quando foi registrada uma redução de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Novembro não teve registros de lesão corporal seguida de morte e apresentou uma redução isolada de 11% nos homicídios dolosos. São Luís foi responsável por resultados expressivos, com queda de 27% nos crimes violentos letais. Na capital também não houve casos de latrocínio ou lesão corporal seguida de morte.

“As nossas polícias têm trabalhado de forma intensificada para combater a criminalidade em todo o estado do Maranhão. Várias operações vêm sendo realizadas para garantir a segurança da população, prevenindo novas ocorrências, conforme determinação do governador Carlos Brandão”, destacou o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins.

Ainda em novembro, não foram registrados feminicídios em nenhum dos quatro municípios da Grande Ilha, reforçando a eficácia das ações de segurança implementadas na região para prevenir este tipo de crime.

A redução observada no mês é parte de uma trajetória positiva que já havia sido identificada em outubro, quando a queda nos crimes violentos letais foi de 29% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Fechar