A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de matar um taxista na cidade São Mateus do Maranhão.
O crime ocorreu no dia 20 de novembro, quando o acusado e um comparsa sequestraram o taxista após uma corrida, o mataram e abandonaram o corpo em uma região de mata.
Após o crime, a dupla foi para um bar em Coroatá para se divertir. No dia seguinte, abandonaram o carro da vítima em Peritoró. As câmeras de segurança registraram toda a ação.
O suspeito foi conduzido ao presídio local, onde ficará à diposição da Justiça.
Primeira prisão
Henrique Costa, apontado como um dos envolvidos no latrocínio (roubo que resulta em morte) do taxista Raunilson, na cidade de São Mateus, se entregou à polícia no último dia 28 de novembro.
O acusado apresentou-se na Delegacia de São Mateus, acompanhado de um advogado, e negou participação no crime. Henrique afirma ter sido contratado por R$ 500 apenas para deixar o automóvel da vítima.
Depois dos procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao presídio de Piratininga, na cidade de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça.