Um agente de limpeza, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (12), por participação em uma tentativa de latrocínio contra o policial militar reformado ‘sargento Lobato’, no bairro do João Paulo, em São Luís.
De acordo com as investigações, coordenadas pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), o crime ocorreu no dia 2 de novembro, quando dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, que trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial na feira do João Paulo. Eles anunciaram o assalto, atiraram contra o policial e roubaram sua arma.
A polícia descobriu que um dos assaltantes usava um fardamento de agente de limpeza pública, o que ajudou a identificar o suspeito. Ele foi preso perto de seu local de trabalho, na Avenida dos Africanos, e é apontado como o mentor do crime.
O caso segue em investigação na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
Comparsa morto
Um homem suspeito de balear o ‘sargento Lobato’, no dia 2 de novembro, no bairro João Paulo, em São Luís, morreu em confronto com a polícia, quatro dias após o crime, na região de São José de Ribamar.
Conforme a polícia, um comparsa dele na ação criminosa foi preso e teria confessado o envolvimento. A arma do policial foi recuperada e uma pistola que estava com a dupla, apreendida.
Relembre o caso
O policial militar reformado Antonio Mendonça Lobato estava trabalhando como segurança quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, em frente de um estabelecimento comercial, no bairro do João Paulo, em São Luís.
Lobato foi baleado e a dupla fugiu levando a arma dele. O sargento foi socorrido e encaminhado às pressas para o Socorrão I, com ferimentos no crânio e tórax.
Conforme informações de familiares, Lobato segue internado e seu estado de saúde ainda é considerado grave.