O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a denúncia feita pelo Sampaio Corrêa contra o Caxias-RS, que teria escalado o lateral-direito Yuri Ferraz irregularmente no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.
A denúncia, apresentada em agosto pelo Sampaio Corrêa, afirmava que Yuri Ferraz jogou quatro partidas pelo ABC antes de se transferir para o Caxias, o que é proibido pelo regulamento da competição.
A Bolívia esperava que, caso o clube gaúcho fosse punido, perderia 27 pontos (três pontos por cada uma das nove partidas em que Yuri esteve em campo na Série C), o que resultaria no rebaixamento do Caxias para a Série D e salvaria o Sampaio da queda.
No entanto, o Caxias defendeu-se alegando que os registros oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostravam Yuri Ferraz em apenas três jogos pelo ABC e que houve um erro da arbitragem ao não registrar na súmula a entrada do atleta em campo na partida contra o Athletic-MG.
Após analisar as provas, Maxwell Borges de Moura Vieira, Auditor Relator do STJD, decidiu pelo arquivamento do caso, concluindo que o Caxias não violou as regras.
Desta forma, foi confirmado o rebaixamento do Sampaio Corrêa para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fontes do clube confirmaram à reportagem do Jornal Pequeno que a diretoria Tricolor vai entrar com um recurso no STJD para tentar reverter a situação.