A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira, 20, José Melônio Ferreira, apontado como principal suspeito de assassinar sua ex-companheira, na cidade de Penalva, região da Baixada Maranhense, na última quarta-feira (18).
A vítima, Maria Lúcia Maia Moraes, de 32 anos, foi encontrada morta dentro de casa, no povoado Malaquias, zona rural do município. Ela foi esfaqueada em várias partes do corpo.
De acordo com as informações levantadas por policiais militares, a mulher foi até o imóvel, onde morava com o autor, para retirar alguns pertences, quando foi atacada pelo ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento.
Depois do crime, José Melonio fugiu em direção a um matagal na região, mas foi capturado em uma ação conjunta entre a Delegacia de Pedro do Rosário, Delegacia Regional de Viana e Guarda Municipal de Penalva.
Com a morte de Maria Lúcia, o Maranhão chegou a 63 casos de feminicídio em 2024. No ano passado, 50 mulheres foram alvos de crimes dessa natureza, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado.