Papão e Jacaré se reencontram na noite deste sexta-feira, no Castelão
Moto e Altos-PI voltam a se enfrentar amistosamente nesta sexta-feira (27), às 19h, no estádio Castelão, com ingresso a 10 reais. Sábado (21), os dois times empataram sem gols, no Estádio Jacozão, em José de Freitas, município que fica a 38 km de Teresina. Já na segunda-feira (23), o Papão também empatou por 0 a 0, com o Atlético-PI, no Albertão, em Teresina. O time motense não ganhou, mas também não sofreu gols, diante de duas equipes piauienses bastante qualificadas e de grandes investimentos.
Antes desses dois amistosos no Piauí, o Moto fez dois jogos-treinos, em São Luís. O primeiro, dia 20 de novembro, no CT Pereira dos Santos, empatou com o Santa Quitéria (0x0), time que jogou a Segundinha Maranhense 2024, mas não conseguiu o acesso. Depois, dia 23 de novembro, o Papão jogou no Castelão contra o Peñarol, time amador do município de Pindaré-Mirim, e venceu por 2 a 0, gols no 1º tempo de Lucas Lopeu e Danilinho. Os jogos foram fechados para imprensa e torcida.
Nos dois jogos no Piauí, o técnico Zé Augusto repetiu o time do Moto: Allan; Jhonnatan Lethieri, Yan Cristian, Vitor Carvalho e Matheus Silva; Pedro Dias, Lucas Gomes e Danilo Pires; Wesley Souza, Lucas Lopeu e Danilinho. Depois no 2º tempo, fez as mudanças para movimentar os “reservas”: Douglas (goleiro), Mauricio (zagueiro), Lupus Fernando (zagueiro) Mateus dos Anjos (volante), Matheuzinho (ala), Paulinho (meia/atacante), Luis Gustavo (meia/atacante), Warllem (volante) e Bolinha (meia). Felipe Dias (volante) não foi utilizado.
Sobre os jogos sem gols, Zé Augusto atribui a ansiedade, principalmente dos seus atacantes, mas elogiou o sistema defensivo. Em 2025, o Moto estreia dia 5 de janeiro, contra o Retrô-PE, na Arena Pernambuco, em Recife, na 1ª eliminatória da Copa do Nordeste. Se passar, jogará a 2ª eliminatória, no dia 8 de janeiro. A estreia no Estadual será dia 12 de janeiro(domingo), contra o MAC. O Altos, campeão piauiense, iniciou a pré-temporada, no dia 4 de dezembro, um mês depois do Papão.
A estreia do Altos no Campeonato Piauiense será no dia 12 de janeiro, contra Fluminense-PI, às 16h, no Albertão. Além do estadual, em 2025, o Altos vai disputar a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro. O Jacaré tem alguns conhecidos como o técnico Francisco Diá, ex-Sampaio e o zagueiro Joécio, ex-Sampaio. Time provável: Careca; Joeliton, Joécio, Albert e Negueba (Jefferson/Leandro Amorim,); Marcos Antônio, Alan Pedro, Dieguinho, Reinaldo (Igor Sanches); Felipe Sales (Anicete) e Lucas Reis (Rodrigão). Desfalque: zagueiro Arlan (no departamento médico).
MAC X ALTOS-PI – Os dois times se enfrentam domingo (29), às 16h, no Castelão, no último amistoso de pré-temporada das duas equipes, com ingresso único de R$ 30,00. O time piauiense que nesta sexta-feira (27) enfrenta o Moto, também, no Castelão, já permanece em São Luís. O MAC, do técnico Flávio Araújo, já fez dois amistosos, fez 6 a 0 na seleção de Pindaré-Mirim e goleou o Santa Quitéria por 7 a 0, ambos no Parque Valério Monteiro (CT do MAC).
SAMPAIO X AMERICANO – Na segunda-feira (30), pela manhã, terceiro e penúltimo amistoso de pré-temporada do Sampaio, que já venceu em jogo-treino o time Sub-20 do Iape (3×1) e Santa Quitéria (5×0), todos no CT José Carlos Maceira. O último amistoso deve ser no dia 5 de janeiro (domingo), contra um adversário ainda a ser definido. O Americano, do técnico Leandro Lago, foi eliminado na pré-Série B Maranhense pelo São Luís FC e com o time Sub-20 foi finalista do estadual da categoria (perdeu para o Iape).
O MAC estreia em 2025, no dia 5 de janeiro, contra o Botafogo/PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 1ª eliminatória da Copa do Nordeste. Se passar, jogará a 2ª eliminatória, no dia 8 de janeiro. A estreia no Estadual será dia 12 de janeiro (domingo), contra o Moto. O Imperatriz também ga um jogo amistoso neste sábado (28), contra o Águia-PA, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Os dois se enfrentam no dia 4 de janeiro, em Imperatriz.