Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais de Timon estão enfrentando uma crescente onda de furtos de medidores de água e energia elétrica. A ação dos criminosos tem gerado grandes prejuízos e preocupação para a comunidade.
Segundo o advogado Mauricio Alves, os furtos ocorrem de forma rápida e se tornaram comuns, tanto na periferia quanto no centro da cidade.
Recentemente, residentes próximos à Rodoviária de Timon foram vítimas desses furtos. Mauricio Alves relatou que, na quinta-feira (26), foi até uma farmácia localizada na Avenida Francisco Carlos Jansen, mas encontrou o estabelecimento fechado devido ao furto do medidor de energia.
O delegado Antônio Valente informou que a farmácia mencionada pelo advogado foi alvo de criminosos em novembro, quando uma quadrilha furtou um hidrômetro. Na ocasião, dois adolescentes foram apreendidos. A polícia está investigando as denúncias e orienta as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informou que está intensificando as investigações para identificar e prender os responsáveis pelos furtos. As autoridades pedem que a população colabore, denunciando qualquer atividade suspeita.
“É fundamental que os moradores e comerciantes tomem medidas preventivas, como reforçar a segurança dos medidores e evitar deixar áreas vulneráveis expostas”, frisou o delegado.