Uma adolescente de 16 anos, identificada como Antônia Vitória Santos Silva, foi assassinada na cidade de João Lisboa, nesse sábado, 28. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo namorado dela, Deckson Rosa da Silva, de 36 anos, que fugiu após o feminicídio.
O assassinato durante uma discussão entre o casal dentro da casa onde moravam, na avenida Castelo Branco, no bairro Cidade Nova, conforme a polícia. Antônia Vitória foi morta com uma facada nas costas.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou ter ouvido a discussão e o momento em que Deckson pediu para Vitória levantar, antes de sair e informar que ela havia morrido.
De acordo com pessoas próximas, a vítima e o suspeito estavam em um relacionamento há mais de um ano, e frequentemente tinham brigas. Segundo a polícia, Deckson utilizava uma tornozeleira eletrônica, mas se livrou do equipamento ao fugir após o crime.
De acordo com o Instituto de Criminalística, o corpo de Vitória apresentava uma perfuração na região esquerda das costas. O local do crime foi lavado antes da chegada da perícia, comprometendo a análise de evidências. A polícia continua as buscas para localizar Deckson Rosa da Silva.
Com a morte de Antônia Vitória, o número de feminicídios registrados no Maranhão em 2024 chega a 68.