12 – Não és tu desde a eternidade, ó SENHOR meu Deus, meu Santo? Nós não morreremos. Ó SENHOR, para juízo o puseste, e tu, ó Rocha, o fundaste para castigar. 13 – Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?( Habacuque 1:12-13)
Nós e nossos contemporâneos e mesmo os que nasceram hoje, somos parte de uma geração que daqui a 100 anos, não mais estaremos vivos sobre esta terra. Precisamos lembrar, constantemente, que se hoje respiramos é porque Deus, o Eterno,nos permite e dá o fôlego da vida. “ – Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” (Salmos 150:6). A Bíblia é o único compêndio de livros no mundo que com autoridade máxima revela e ensina e apresenta o Autor da Eternidade. Jesus, Pai da Eternidade (Isaías 9.6)
Muito longe está dos nossos pensamentos, sequer imaginar o que é essencialmente a eternidade, a não ser que possamos nos desembaraçar das coisas e cuidados deste mundo, pois mesmo o mundo, onde estamos de passagem, prossegue para o fim. Terremotos são movimentos de placas tectônicas, mudanças climáticas descongelamento de geleiras, catástofres da natureza como Tsunamis varrendo do mapa e destruindo cidades inteiras, são dos poucos exemplos que avisa que a natureza está gemendo.Os discípulos de se preocuparam em saber de Jesus quando aconteceria o fim do mundo e a volta de Jesus(Mateus 24.3).Também é a nossa preocupação.
Todos nós vivemos em grande expectativa sobre o que irá nos acontecer. Porventura, existe alguma forma de escapar da morte? Afinal, Deus é bom e não nos criou para a perdição. Existe, sim , uma única saída da morte para a vida eterna. Tem, sim, um caminho e uma porta, Jesus mostra-nos esse acesso restrito aos seus seguidores. “ – Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;”( Mateus 7:13). Jesus é a porta estreita e o verdadeiro caminho que nos leva até Deus. Daniel 7.8, diz: os Santos do Altíssimo receberão o Reino para todo sempre e de eternidade a eternidade.
Não é de qualquer jeito que herdaremos a eternidade é necessário esforço pessoal. Deus não pode ver o mal porque é Santo, Deus abomina a injustiça dos homens porque é o Pai da Justiça. (vs.13). O Senhor diz, habito com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o seu espírito e o coração(Isaías 57.15). Contrição e abatimento de espírito, esses o Senhor vê e os toma para si. Um conselho: Não corra para a perdição eterna, mas confia em Deus, confia em Jesus, leve a Eternidade à Sério.
Pr. Ivan Moutinho – iboavista – Timon- MA