Na manhã desta sexta-feira (3), mais um corpo foi encontrado no Rio Tocantins, após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins.
De acordo com o Comandante Magnum Coelho, o corpo ainda não foi identificado. A vítima foi localizada durante buscas minuciosas realizadas com o auxílio de robôs e mergulhadores.
“O corpo foi resgatado agora. Nós encontramos ele no leito do rio. Estamos fazendo várias frentes de trabalho com robôs e mergulhadores. Ele foi localizado nesse trabalho mais minucioso que estamos realizando”, informou o comandante dos bombeiros.
As buscas submersas no Rio Tocantins foram retomadas na manhã desta sexta-feira com a utilização de mergulhadores e drones subaquáticos. Na quinta-feira (2), as operações haviam sido interrompidas devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, segundo a Marinha do Brasil. Agora, quatro pessoas ainda estão desaparecidas.
A Marinha do Brasil também divulgou um vídeo, nessa quinta-feira (2), que mostra mergulhadores inspecionando uma picape que caiu no rio após o desabamento da ponte. As imagens confirmam que não havia vítimas no interior do veículo, e o cinto do banco do motorista estava destravado.
As buscas continuam para encontrar as quatro pessoas desaparecidas e esclarecer todos os detalhes do desabamento.