Publicidade
Carregando anúncio...

Suspeito de torturar e matar irmãs na frente dos filhos é preso em Timon

“G. da Bala” foi identificado como um dos envolvidos no crime ocorrido em novembro

Fonte: Por Carla Sousa ( Portal Az ) com Informações Desap

A Polícia Civil do Piauí prendeu G.R., conhecido como “G. da Bala”, na noite de 2 de janeiro, em Timon. Ele é suspeito de torturar e assassinar Jocineia Dias da Silva e Francinete Pereira Silva Neta, irmãs desaparecidas em novembro de 2023 na Santa Maria da Codipi, Teresina. Seus corpos foram encontrados dias depois enterrados em uma cova rasa.

Foto: Reprodução/Redes sociaisJoicineia da Silva, de 23 e Francinete Pereira da Silva, de 24 anos

Joicineia da Silva, de 23 e Francinete Pereira da Silva, de 24 anos

Prisão e Identificação do Suspeito

A prisão ocorreu após a polícia timonense deter G.R. por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Embora ele tenha fornecido um nome falso, suas características físicas coincidiram com as de um dos envolvidos no caso das irmãs. Investigadores piauienses confirmaram a identidade e cumpriram um mandado de prisão temporária contra o suspeito.

O Crime

Jocineia e Francinete desapareceram no dia 4 de novembro de 2023. Testemunhas relataram que as irmãs, acompanhadas por seus filhos pequenos, saíram de casa em um carro de aplicativo. Horas depois, as crianças foram abandonadas por desconhecidos, uma em frente ao Hospital Mariano Castelo Branco e outra na casa de parentes.

Uma das crianças, em depoimento à polícia, descreveu cenas de extrema violência, incluindo tortura. Segundo o relato, a mãe teve os cabelos raspados e foi executada com um tiro na cabeça.

No dia 16 de novembro, após buscas, a polícia encontrou os corpos das duas mulheres em um matagal próximo à Vila Padre Humberto. Ambas foram enterradas em uma cova rasa.

Ligação com Facções Criminosas

A investigação conduzida pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (Desap) revelou que as irmãs foram assassinadas por integrantes de uma facção criminosa. Em nota, a polícia afirmou ter identificado diversos envolvidos na tortura e execução das vítimas.

“Foi possível identificar diversos suspeitos que teriam participado da tortura e posterior morte das vítimas, sendo representado pela prisão destes”, detalhou a polícia.

A prisão de G. da Bala representa um avanço significativo na elucidação do caso, mas a polícia continua as buscas por outros suspeitos.

As autoridades seguem investigando o envolvimento da facção no crime e aguardam novas provas para levar os responsáveis à Justiça.

 

Fechar