Uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras em 32% do corpo após ser atingida por álcool em gel que explodiu em um recipiente de fondue dentro de um restaurante em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de sexta-feira (3). A vítima foi sedada, intubada e levada ao Hospital Ruth Cardoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a mulher teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços. Outra mulher que estava na mesma mesa não se feriu.
O incidente ocorreu quando a vítima pediu para reacender o recipiente de aquecimento do fondue, e o álcool em gel entrou em combustão súbita, a atingindo.
Os bombeiros encontraram a vítima dentro de um carro escoltado pela Polícia Militar por volta das 21h. Ela estava consciente, mas sentia fortes dores. Durante o transporte ao hospital, a condição da mulher piorou, necessitando a intervenção de uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No quartel dos bombeiros, a vítima foi intubada por um médico do Samu e levada ao hospital.
Declaração do restaurante
O restaurante Blackpot Fondue afirmou que está prestando suporte à cliente e à família, além de revisar protocolos e práticas de segurança e intensificar o treinamento da equipe.
“Estamos profundamente consternados com o ocorrido e prestando todo o suporte necessário à cliente e à sua família”, informou o restaurante em nota.
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mulher. As autoridades e o restaurante continuam a investigação para determinar as causas exatas do acidente e evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.