O vereador de Grajaú Pedro Morais, conhecido como Pedim do Remanso, sofreu uma tentativa de homicídio, no último domingo (5), na zona rural da cidade.
De acordo com a polícia, o grupo chegou na residência do parlamentar fortemente armado, mas foi impedido por policiais militares de efetivar a ação criminosa.
Na fuga, veículos roubados horas antes na região foram abandonados pelos suspeitos. Várias armas de fogo, entre elas uma submetralhadora e um fuzil, além de munições de diversos calibres, balaclavas e dinheiro, foram apreendidos.
Policiais militares seguiram realizando diligências para tentar prender os envolvidos e, na madrugada de segunda (6), um deles, identificado como Rayan da Silva Barros morreu durante troca de tiros.
O vereador e seus familiares não ficaram feridos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas ninguém foi preso até o momento.
Irmão assassinado
No dia 8 de outubro de 2014, o irmão de Pedim do Remanso, identificado como Francisco Morais, também conhecido como “Nena” ou “Batata” foi assassinado com vários tiros, no povoado Barro Preto, na cidade de São Mateus.
Conforme a polícia, “Batata” era suspeito de vários roubos a bancos no Maranhão e outros estados.
De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, “Batata” estava chegando na casa de familiares da esposa, onde comemoraria o aniversário do filho, quando foi surpreendido pelos autores do crime. Os suspeitos efetuaram vários disparos e fugiram na sequência em um Toyota Corolla, da cor branca.