A igreja do pastor e autor John MacArthur, nos Estados Unidos, pediu orações após ele ser internado nas últimas semanas devido a uma doença ainda desconhecida.
Durante culto da Grace Community Church no último domingo (5), o líder Élder Tom Patton, atualizou a congregação sobre o estado de saúde de MacArthur.
“Ele teve contratempos ocasionais que afetaram seu coração, pulmões e rins. Os médicos ainda não descobriram nenhuma causa única para esses diversos problemas”, disse Patton.
Ele acrescentou que o pastor passou por diversos exames para detectar a origem das doenças.
“Então, por favor, ore por ele e pelos médicos que estão lidando com o caso. [Ore por] os médicos, para que eles identifiquem um tratamento ou tratamentos adequados e por John, para que ele recupere a força e a saúde o suficiente para retomar o ministério público”, afirmou.
“O pastor John e sua família cobiçam suas orações. Por favor, ore com sinceridade e firmeza. Nosso pastor deseja retornar à sua amada igreja em breve”, pediu o líder.
Longe do púlpito
Em 2024, John MacArthur passou por três cirurgias e teve uma recuperação lenta, que o afastaram do púlpito durante grande parte do ano.
Phil Johnson, líder na Grace Community Church, combateu os rumores de que MacArthur estava recebendo cuidados paliativos de forma clandestina e que não estava dando atualizações frequentes sobre seu estado de saúde.
“Ele nunca quis que anúncios públicos fossem feitos sobre sua saúde. É uma de suas peculiaridades e é uma política dele de anos. A escassez de anúncios públicos sobre sua saúde não é algo exclusivo desta doença atual”, explicou Johnson, em publicação no Facebook, na semana passada.
“É uma política compreensível e não há nada de pérfido nisso. É francamente cansativo ter que responder a milhares de perguntas sobre a saúde de alguém – e lidar com dezenas de remédios charlatães dados por pessoas bem-intencionadas. Eu sei disso por experiência própria”.
MacArthur, de 85 anos, é o pastor principal da Grace Community Church em Sun Valley, na Califórnia, desde 1969.