Publicidade
Carregando anúncio...

Inmeq realiza operação “Aulas Seguras” para reforçar segurança na compra de materiais escolares

A iniciativa tem como objetivo intensificar a fiscalização de materiais escolares em todo o estado, garantindo que os itens comercializados atendam às normas de segurança e qualidade do Inmetro

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Ilustração)

SÃO LUÍS – Com a proximidade do início do ano letivo, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) promove, de 6 a 10 de janeiro de 2025, a operação “Aulas Seguras”. A iniciativa tem como objetivo intensificar a fiscalização de materiais escolares em todo o estado, garantindo que os itens comercializados atendam às normas de segurança e qualidade do Inmetro.

Durante a operação, equipes técnicas do Inmeq-MA irão verificar se os produtos possuem o selo de certificação do Inmetro, se apresentam informações obrigatórias nas embalagens e se estão sendo vendidos em conformidade com as normas vigentes.

De acordo com Eliel Gama, presidente do Instituto, a ação busca proteger os consumidores, especialmente crianças. “Queremos assegurar que os pais e responsáveis adquiram produtos seguros e de qualidade, evitando possíveis riscos à saúde e ao bem-estar das crianças no ambiente escolar”, afirmou.

Orientações aos consumidores:

Além da fiscalização, o Inmeq-MA reforça algumas dicas para os pais durante as compras:

• Certificação Inmetro: Verifique a presença do selo no produto ou na embalagem.

• Estabelecimentos formais: Prefira lojas regulamentadas para garantir a procedência dos materiais.

• Nota fiscal: Solicite o documento, que é essencial para trocas e reclamações.

Canais de contato e denúncias:

Pais e responsáveis podem relatar irregularidades por meio da ouvidoria do Inmeq-MA, no telefone (98) 98404-0427, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Com a operação “Aulas Seguras”, o Inmeq-MA reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos consumidores, garantindo que o período de volta às aulas seja mais seguro para todos.

Fechar