Uma indígena, identificada como Deusiana Ventura Ferreira Guajajara, de 28 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro. Evaldo Bezerra da Cunha Silva, 39, conhecido “Xuxa”, já é considerado foragido.
O crime ocorreu na Aldeia Castanhal, onde a vítima morava, às margens da BR-226, na cidade de Jenipapo dos Vieiras, na tarde de terça-feira (7). Ela foi encontrada morta dentro de uma rede.
Segundo informações da delegada Wanda Moura, titular do Departamento de Feminicídio da Polícia Civil, o casal vivia um relacionamento conturbado, marcado por violência física e ameaças.
Ainda conforme a delegada, nessa quarta-feira (8), testemunhas foram ouvidas para auxiliar na apuração das circunstâncias do crime, e um pedido de prisão já foi solicitado à justiça contra Evaldo.
Vale destacar que Deusiana Guajajara é a segunda vítima de feminicídio em 2025, no Maranhão.
Na última segunda-feira (6), Francinete de Sousa da Silva, de 31 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, no bairro São Raimundo, em São José de Ribamar, após dois dias desaparecida. O principal suspeito do crime, Albertine Santos Galvão, marido dela, também continua sendo procurado.
No ano passado, 69 casos de feminicídio foram registrados no Estado. Em 2023, foram 50, conforme dados da Polícia Civil.