Publicidade
Carregando anúncio...

Suspeito de matar casal de idosos e neta é preso

Conforme a polícia, vítimas foram assassinadas a facadas.

Fonte: Com informações do Meio News

Clenilson Sousa Santos foi preso como principal suspeito do crime (Foto: Divulgação)

Clenilson Sousa Santos, suspeito de assassinar um casal de idosos e uma criança de 7 anos no povoado Cajaíba, região rural leste de Teresina, foi preso na tarde desta quarta-feira (08) na Vila Maria. O tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), confirmou que o homem já estava sendo monitorado.

“A gente efetuou a prisão dele na zona leste, na Vila Maria, e então estamos nos deslocando para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) com ele para ser apresentado. Na verdade, ele era o principal suspeito, e tinha sumido. Desde ontem estamos em diligência e hoje conseguimos”, explicou o tenente-coronel Alves.

A reportagem apurou com o 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) que o suspeito, de 37 anos, estava sendo monitorado por um policial do Maranhão antes da chegada dos agentes. Equipes foram acionadas e conseguiram capturar o homem, natural de Luzilândia.

Corpos encontrados

Gilson de Sousa Lemos, filho do casal, encontrou os corpos das vítimas na terça-feira (7). A porta estava apenas encostada, trancada por uma cadeira, e as vítimas estavam espalhadas pela casa.

João Francisco de Souza Lemos, de 70 anos, foi encontrado próximo à geladeira, na cozinha.

Maria dos Santos de Souza Lemos, de 78 anos, estava no chão ao lado da cama de um dos quartos.

Ana Sofia da Silva Lemos, de apenas 7 anos, neta do casal, estava deitada na cama.

A perícia encontrou duas facas (uma com sangue) e um cabo de vassoura com sangue na cena do crime, segundo o perito da polícia científica do Piauí, Dr. Antonio Nunes. Ele informou que as vítimas apresentavam lesões contusas na cabeça e cortes em outras partes do corpo, incluindo o pescoço.

Segundo a investigação, Clenilson havia sido acolhido pela família e teria se relacionado com a filha do casal de idosos. “Descobrimos que eles haviam abrigado alguém. Essa mesma pessoa já tinha ateado fogo em uma casa próxima”, informou o policial.

O caso segue em investigação para determinar todas as circunstâncias e a motivação do crime.

Fechar