Parceria entre o Grupo Heineken e a DIO oferece 10 mil bolsas de estudo para quem deseja iniciar ou evoluir na área de dados. O programa “Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados” apresenta uma grade educacional completa, com abordagem teórica e prática, orientada ao desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado. O bootcamp gratuito é voltado para profissionais em início de carreira interessados em ingressar nesse universo.
As inscrições podem ser feitas pelo site Link, até 23 de fevereiro. O programa inclui trilhas educacionais que abordam desde fundamentos de bancos de dados relacionais até a criação de dashboards dinâmicos com ferramentas de inteligência artificial. Além disso, desafios práticos simulam aplicações reais, como modelagem de dados para e-commerce e processos de ETL inteligentes, sempre com o objetivo de garantir empregabilidade.
Com mais de 60 horas de conteúdo, seis desafios de projetos e cinco mentorias ao vivo, o bootcamp proporciona um ambiente completo de aprendizado, capacitando profissionais para gestão, análise e visualização de dados. Ao final do curso, os participantes poderão adicionar os projetos realizados a seus portfólios e currículos e aumentar as chances de contratação por empresas parceiras da DIO por meio da plataforma Talent Match.
Além das aulas conduzidas por especialistas, o curso inclui sessões de mentoria ao vivo, que permitem aos participantes interagir com profissionais experientes, obtendo insights sobre melhores práticas em modelagem de dados, otimização de consultas SQL e criação de dashboards.