Publicidade
Carregando anúncio...

Mais duas pessoas são presas por envolvimento na morte de diarista em Timon

Polícia diz que crime foi orquestrado pelo companheiro da vítima, após descobrir suposta traição.

Fonte: Redação

Mauricélia Rodrigues foi morta mando do ex-companheiro dela, Francisco Nelson (Foto: Divulgação)

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra duas pessoas, um homem e uma mulher, investigados por participação em um feminicídio ocorrido na cidade de Timon. As prisões foram realizadas por uma equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, no bairro Miguel Arraes.

Com base nas investigações, a vítima identificada como Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos, desapareceu no dia 23 de agosto de 2024, mas o seu corpo foi localizado 15 dias depois em uma cova rasa no povoado Gameleira, zona rural de Timon.

As investigações apontaram uma trama orquestrada pelo ex-companheiro e sua irmã, e que teve a participação do enteado da vítima e de um adolescente contratado para ser o executor.

Em setembro de 2024, uma equipe da DHPP deu cumprimento ao mandado de prisão contra o ex-companheiro da vítima e apreendeu o adolescente que confessou o crime.

Em depoimento, o jovem disse que o ex-companheiro da vítima o contratou pela quantia de R$ 500,00 para que matasse a mulher, alegando uma traição praticada por ela.

A vítima, que era diarista, tinha cinco filhos menores de idade, dois deles no relacionamento com o mentor do crime.

CUNHADA E O ENTEADO

Com o andamento das investigações, a Polícia Civil descobriu ainda a participação da cunhada e do enteado da vítima no crime. De posse dos mandados de prisão, policiais civis da DHPP, com apoio do Núcleo de Inteligência da PC-MA, conseguiram localizar e prender a dupla, na sexta-feira passada.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais ainda localizaram um macaco da raça prego e um papagaio domesticados, que estavam sendo mantidos em cativeiros sem autorização legal.

Foi realizado um termo circunstanciado de infração ambiental em desfavor da mulher, e os animais foram apreendidos e encaminhados ao Batalhão Ambiental da cidade de Teresina, capital do Piauí.

Fechar