Na manhã desta sexta-feira (17), policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam um influencer digital de São Luís e mais três indivíduos acusados de forjar um sequestro para tentar extorquir dinheiro da família do ex-vice-prefeito de Carutapera. A investigação revelou um esquema articulado por agiotas e um dos familiares da vítima.
Segundo as autoridades, Alan, sobrinho do ex-vice-prefeito, tinha uma dívida com agiotas e, junto com eles, simulou seu próprio sequestro. O grupo enviou mensagens e imagens falsas para a família, tentando legitimar o crime e exigindo dinheiro como resgate. O plano, porém, começou a desmoronar quando os familiares da suposto sequeatrado acionaram a polícia para denunciar o caso.
As investigações tiveram início na semana passada e levaram os agentes até um endereço no Bairro de Fátima, onde foram presos Gabriel, Alan, Vinícius e um quarto suspeito ainda não identificado. Os acusados usaram métodos sofisticados para tentar enganar a família, criando provas falsas para simular o sequestro.
A prisão preventiva dos envolvidos já foi decretada, e a Seic segue investigando o caso para identificar possíveis outros participantes no esquema de extorsão.