A Polícia Civil, por meio da Seccional Norte, sob o comando do delegado Ney Anderson e equipe, prendeu o suspeito de violentar sexualmente uma mulher, no último sábado, 18, nas proximidades da Rua Leme e Avenida Copacabana, no Parque Atlântico, região da Avenida Litorânea, em São Luís.
A prisão do indivíduo foi realizada na Vila Dom Luís, Rua da Mangueira, região do Bacanga. O suspeito foi identificado como Antonio Carlos de Jesus.
O suspeito mora na casa com uma irmã, e foi localizado após um trabalho de investigação, com auxílio de imagens de câmeras de segurança, conforme apurado pela reportagem do JP On-line.
“Acaba de ser capturado pela Polícia Civil o suspeito de abuso sexual contra uma mulher, ocorrido no Parque Atlântico, região do Calhau, no sábado (18). Reafirmamos o compromisso do nosso sistema de segurança pública com as políticas de proteção à mulher. Crimes desta ou de outra natureza não serão tolerados em nosso estado”, postou o governador.
Mais informações e detalhes da prisão ainda serão repassadas pela polícia ao longo do dia.
O CRIME
Um vídeo mostra quando a vítima é abordada e levada até um terreno baldio, onde foi agredida e violentada sexualmente.
Câmeras de segurança da região ajudaram a rastrear o passos do suspeito, que saiu andando calmamente pela rua após a ação criminosa.
De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, da Casa da Mulher Brasileira, a vítima estava caminhando quando foi abordada pelo agressor e, sob ameaça, levada para um matagal.
Conforme comunicado da SSP, a vítima recebeu atendimento inicial da Polícia Militar e foi levada para uma unidade de saúde pública.
Posteriormente, ela foi encaminhada à Delegacia da Mulher na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, onde foram realizados os procedimentos legais e oferecida assistência à vítima. Um inquérito foi instaurado para investigação.