Publicidade
Carregando anúncio...

Senar anuncia investimentos e metas para ações de educação rural no Maranhão

O encerramento do evento foi marcado pela assinatura de contratos com os instrutores e tutores que atuarão em 2025.

Fonte: Assessoria SENAR

Com a participação de cerca de 200 profissionais, evento destacou inovação, capacitação e perspectivas para o agro maranhense.

São Luís – O Encontro Estadual de Instrutores e Tutores do Senar-MA, realizado nos dias 22 e 23 de janeiro, na Faculdade Anhanguera, reuniu profissionais de educação rural para celebrar conquistas e traçar metas para 2025. 

O evento contou com palestras de destaque, como as de Erno Menzel, especialista em gestão do tempo e comunicação assertiva, e Gabriel Sakita, que apresentou a plataforma digital SENAR Play, voltada para a capacitação rural. Os participantes também contaram com apresentações de números positivos das qualificações feitas em 2024, das metas alcançadas e das propostas apresentadas pela equipe técnica da Gerencia Técnica do Senar, coordenada pelo engenheiro agrônomo, Carlos Antônio Feitosa.

“Em 2024, capacitamos 27.855 pessoas em mais de 53 mil horas de treinamento. Estamos comprometidos em ampliar ainda mais esse impacto em 2025, com a meta de capacitar 30 mil pessoas e abrir novos polos da Rede E-Tec”, afirmou Raimundo Coelho, presidente da Faema. O encerramento do evento foi marcado pela assinatura de contratos com os instrutores e tutores que atuarão em 2025. 
Raimundo Coelho e palestrante do Senar,  Erno Menzel

Para o presidente do sistema Faema/SenarRaimundo Coelho, o workshop realizado em dois dias consecutivos serviu para mostrar que o sistema tem a função e a preocupação de sempre levar o melhor aos produtores que precisam melhorar a sua função no campo que é produzir.

Este Encontro tem a finalidade de mostrar aos tutores e instrutores o que está sendo planejado para o ano de 2025, as metas que tem que seguir, as cadeias principais que vamos atingir einformações de comunicação e relacionamentos, através de palestrantes convidados, que são de grande importância para o dia a dia. A iniciativa mostra a dinâmica que  estamos dando nas nossas ações de capacitação, tanto em Formação Profissional Rural (FPR), quanto Promoção Social (PS) e ainda a Educação Formal (Faculdade CNA) e  cursos técnicos”, ressaltou o gestor, destacando a melhoria do pequeno e médio produtor rural

O superintendente do Senar, Luiz Figueiredo endossa o discurso do presidente, lembrando que os instrutores e tutores são os agentes de comunicação que representam o sistema Faema/Senar no campo.

Estamos sempre em busca de novidades para que sejam entregues ao nosso público que é o produtor rural. E aqui, fizemos um balanço do que foi feito no ano anterior e apresentamos novidades com perspectivas para este novo ano. A nossa busca é sempre alcançar patamar cada vez maior e melhor,de modo a fazer crescer a nossa instituição e melhorar a vida do homem do campo” ressaltou ele.

“Hoje sistema Faema/Senar e Sindicatos, tem na base o trabalhador e produtor rurale a metodologia da instituição que vem sendo desenvolvida em  forma de capacitação e conhecimento é de suma importância para o fortalecimento da produção que é o nosso foco”

Olga Oliveira dos Anjos, é tutora dos cursos técnicos da Rede Etec,  e não poupou elogios à iniciativadestacando o networking, o aprendizado, as ideias e informações apresentadas ao longos dos dois dias.

Encontro é sempre um momento maravilhoso de aprendizagem, de reencontros, de troca de informações e para mim é sempre muito prazeroso. Adquirimos aqui maior conhecimento para iniciar um novo ciclo de trabalho e novos aprendizados para colocarmos em prática no curso técnico tanto em sala de aula, quanto no campo, quando executamos a prática”, enfatizou a tutora.

Fechar