A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nessa segunda-feira, 27, Valdenir da Silva Almeida, marido da personal trainer Ilinês Silva, como principal suspeito pela morte da mulher. A prisão foi realizada por policiais da 54ª DP (Belford Roxo).
Imagens de câmeras de segurança mostram Valdenir agredindo Ilinês dentro do prédio onde o casal morava, horas antes de ela ser encontrada morta no último domingo (26).
Segundo as investigações, a morte foi forjada como suicídio após as agressões ocorridas na manhã de domingo. À tarde, Valdenir avisou ao porteiro do prédio que a mulher teria se matado.
Laudo e linha de investigação
A delegada Cristiana Bento, titular da 54ª DP, descartou a hipótese de suicídio. Para a Polícia Civil, os indícios apontam que Valdenir enforcou Ilinês, com o laudo indicando morte por asfixia mecânica.
Com a linha de investigação de feminicídio, o caso foi transferido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Depoimentos e prisão temporária
Depoimentos de testemunhas indicaram que havia indícios de agressões anteriores à vítima. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária de 30 dias do investigado, que foi autorizada pela Justiça no início da noite desta segunda-feira.