Publicidade
Carregando anúncio...

Santa Cruz vence Sport no Arruda e quebra tabu de cinco anos sem vencer clássicos

Após a violência das organizadas nas ruas, dentro de campo o Tricolor levou a melhor, 1 a 0, com gol de Douglas Skilo

Fonte: Diário de Pernambuco

Mesmo com as cenas de selvageria proporcionadas pelas Torcidas Organizadas desde as primeiras horas do dia em vários bairros da Região Metropolitana do Recife, as autoridades e a Federação Pernambucana mantiveram o Clássico das Multidões neste sábado (1/2). E dentro de campo, o Santa Cruz levou e melhor e venceu o Sport por 1 a 0 no estádio do Arruda, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O Tricolor volta, desta maneira, a ganhar um clássico após cinco anos. O autor do gol da vitória foi Douglas Skilo, aos 40 do 2º tempo, em bela cabeçada. Os corais seguem na liderança, agora com 13 pontos. O Leão é o quarto, com nove.
O Santa Cruz só volta a campo na próxima sexta-feira (7), contra o Jaguar, na Arena de Pernambuco. Já o Sport dá uma pausa no Estadual, pois tem o Fortaleza na terça-feira (4), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
O JOGO 
Sem um dos principais jogadores, Matheus Melo (suspenso), o técnico Itamar Schülle optou por Vini Moura, ao lado de João Pedro e Thiaguinho. No meio, Israel, que vinha se destacando em jogos passados, também começou como titular. Do outro lado, Pepa apostou na base do ano passado, com Ortiz, Domínguez, Lucas Lima e Barletta. Entres as novidades, o garoto Zé Lucas, de 16 anos, e o atacante português Gonçalo Paciência.
Com a bola rolando, o Santa Cruz levou mais perigo. Aos 12, Thiaguinho achou Vini Moura, que bateu para boa defesa de Caíque França. Já aos 27, João Pedro cruzou para Thiaguinho, que bateu errado, para fora.
O Sport demorou a chegar, mas quando conseguiu superar a marcação, levou um enorme susto à meta de Rpkenedy. Barletta se livrou de Lucas Siqueira, girou e acertou uma bomba no travessão. Cinco minutos depois, foi a vez do goleiro tricolor fazer milagre. Titi Ortiz caprichou na falta e Rokenedy voou para espalmar para escanteio.
<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram com modificações para o segundo tempo. No Santa, Itamar Schülle mexeu na lateral esquerda, com a saída de Rodrigues e a estreia de Vinícius Silva. No Sport, Pepa sacou os gringos Ortiz e Domínguez e colocou em campo Gustavo Maia e Hyoran.
O Sport cresceu na reta final. Aos 34 minutos, Barletta acertou outro chutaço de fora da área e a bola outra vez explodiu no travessão de Rokenedy. Mas clássico é imprevisível. Foi o Santa Cruz que abriu o placar, aos 40 minutos. Em belo cruzamento de Rafinha, Douglas Skilo cabeceou certeiro: 1 a 0. Delírio coral no Arruda. Foi o gol da vitória tricolor.
FICHA DA PARTIDA
SANTA CRUZ: Rokenedy; Toty, Matheus Vinicius, William Alves e Rodrigues (Vinícius Silva); Balotelli, Lucas Siqueira e Israel (Jonathan Ribeiro); João Pedro (Rafinha), Thiaguinho (Henrique Lordelo) e Vini Moura (Douglas Skilo). Técnico: Itamar Schülle.
SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Dalbert (Cariús); Zé Lucas (Marcelo Ajul), Fabricio Domínguez (Hyoran) e Titi Ortiz (Gustavo Maia); Lucas Lima; Chrystian Barletta e Gonçalo Paciência (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Wagner Cabral Miranda  (ambos do RS)
Gol: Douglas Skilo aos 40 do 2º tempo
Amarelos: Vini Moura, Israel, Balotelli (Santa); Fabrício Dominguez (Sport)
Público: 27.506
Fechar