Publicidade
Carregando anúncio...

Eliziane intensificará atuação e ampliará ação da Caravana Fome e Sede de Justiça

Senadora disse que o planejamento é rodar todo o estado ouvindo a população sobre como “Brasília pode colaborar com o Maranhão”.

Fonte: Da Assessoria

 

Eliziane afirmou que intensificará atuação e ampliará ação da Caravana Fome e Sede de Justiça (Foto: Divulgação)

 
Passado o processo de eleição da nova Mesa Diretora do Senado, Eliziane Gama (PSD-MA) adiantou que atuará mais intensamente para aprovar na Casa projetos de interesse do seu estado.

A declaração foi dada neste sábado, após o plenário eleger Davi Alcolumbre (União-AP), po 73 votos, o novo presidente do Senado.

Eliziane desejou sucesso a Alcolumbre. Ela acrescentou que o processo eleitoral foi “mais uma demonstração do pleno funcionamento da Democracia”.
 
“Desejo sucesso ao presidente Alcolumbre e que possamos juntos construir um Brasil mais justo. Sobre nossa atuação, o foco agora é intensificar ações em prol do Maranhão, seja na aprovação de projetos, seja no envio de emendas e, claro, trabalhando na articulação com o governo federal para levar grandes ações ao Estado”, disse a parlamentar.
 
Eliziane Gama disse que o planejamento é rodar todo o estado ouvindo a população sobre como “Brasília pode colaborar com o Maranhão”.
 
“Vamos intensificar nossas ações por meio da Caravana Fome e Sede de Justiça, além de percorrer cada canto do Estado colhendo detalhes sobre suas demandas”, acrescentou.
 
Despedida de Pacheco

A senadora Eliziane Gama, na sessão de despedida de Rodrigo Pacheco do comando do Senado, elogiou a atuação do colega na defesa da Democracia. Também destacou iniciativas para fortalecer a presença feminina nos espaços de poder na Casa e na defesa dos projetos estratégicos para o país.
 
A parlamentar lembrou que a gestão de Pacheco foi responsável pela implantação de regra que prevê que nenhuma comissão poderá ser composta sem a presença de mulheres. Pacheco também autorizou a instituição de uma estrutura para funcionamento da Liderança Feminina. Foi ainda na gestão de Rodrigo Pacheco que o Senado autorizou a constituição da Comissão de Defesa da Democracia, colegiado presidido por Eliziane. A comissão foi criada após os atos golpistas do 8 de janeiro.
 
“Vossa excelência se notabilizou como um dos maiores presidentes que esta Casa já teve. Essas são duas áreas muito caras para mim que sou defensora intransigente da Democracia e dos diretos das mulheres. Foram ações efetivas que entram para a História do Parlamento”, concluiu a fala se dirigindo ao colega mineiro.  

Fechar