A Ela Faz, negócio de impacto social fundado em 2020 pela empreendedora Lívia Viana, é referência na qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com foco na indústria e construção civil.
Com a missão de empoderar essas mulheres, fortalecendo seus potenciais e promovendo a independência financeira, a iniciativa já impactou a vida de mais de 1.000 mulheres, proporcionando capacitação, desenvolvimento e encaminhamento ao mercado de trabalho.
Nesta quarta, 05 de fevereiro, às 19h, no Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 283, Centro – São Luís, MA), a Ela Faz realizará um evento aberto ao público para reconhecer as alunas, profissionais, lideranças e parceiros que fizeram parte dessa jornada ao longo de 2024. O encontro será um momento de celebração e conexão, destacando as conquistas e o impacto gerado na vida das mulheres atendidas pelo projeto.
“Temos como missão estar cada vez mais próximas e dialogando com as comunidades, pois acreditamos que essa é a melhor forma de impactar mais mulheres. O evento é uma oportunidade de reconhecer e nos conectarmos ainda mais”, destaca Lívia Viana, CEO da ELA FAZ.
Durante o ano, a parceria com a MRV foi fundamental para o sucesso de diversas turmas nos cursos de Pintura Imobiliária e Pedreira Azulejista em cidades como São Luís, Manaus, Campinas (SP), Pirituba (SP), João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Uberlândia.
Outro marco foi a inauguração da primeira turma de Soldagem, com 27 alunas, que participaram de aulas práticas para vivenciar uma experiência completa e transformadora. No campo do empreendedorismo, a Ela Faz iniciou duas turmas nos cursos de Empreendedorismo no Sítio São Benedito e Vila Conceição, comunidades localizadas no Distrito Industrial. As alunas receberam formação prática e teórica, desenvolvendo habilidades para criar seus próprios negócios e conquistar autonomia financeira.
Além das capacitações, a Ela Faz promoveu palestras alusivas ao Setembro Amarelo, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental e emocional, em consonância com seu compromisso com o bem-estar integral das mulheres.
O evento será um marco para consolidar o papel da ELA FAZ como uma ponte para a inclusão, paridade e transformação de histórias de vida, celebrando cada passo dado de mãos dadas com parceiros e a comunidade.