Publicidade
Carregando anúncio...

PRF prende homem procurado pela Justiça e condenado a 50 anos de prisão em São Luís

A prisão ocorreu durante uma abordagem quando o homem, que dirigia uma caminhonete, tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos

Fonte: Da redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa terça-feira (4), em São Luís, um homem de 42 anos condenado a mais de 50 anos de prisão por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado, tráfico de drogas e furto. A prisão ocorreu durante uma abordagem na BR-135, quando o suspeito, que dirigia uma caminhonete, tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos com outro nome.

Após consultas nos sistemas da PRF, os agentes descobriram a verdadeira identidade do homem, que já acumulava uma extensa ficha criminal e havia sido condenado a 53 anos de reclusão. Os mandados de prisão em aberto haviam sido expedidos em novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em São Luís, e pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO).

A PRF informou que, além dos crimes anteriores, o homem também era procurado pelo uso de documentos falsos. Em 2020, ele já havia sido detido pela corporação ao apresentar um RG falso durante uma fiscalização na mesma rodovia.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado, junto com o veículo, para uma delegacia da Polícia Civil em São Luís, onde ficará à disposição da Justiça. Ele também responderá por falsidade ideológica devido à tentativa de se passar por outra pessoa no momento da abordagem.

Fechar