Publicidade
Carregando anúncio...

Trabalhador maranhense morre ao cair de um andaime em Minas Gerais

Vítima despencou de uma altura de 15 metros, em uma área de mineração.

Fonte: Com informações de Rafaela Mansur, g1 Minas — Belo Horizonte

Edvan morreu ao cair de uma altura de 15 metros (Foto: Divulgação)

Um trabalhador terceirizado de 39 anos, identificado como Edvan de Jesus Pinto Bogéa, morreu enquanto trabalhava como mecânico montador na mina da Anglo American, localizada em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais. A vítima era natural de Arari, na Baixada Maranhense.

De acordo com o Sindicato Metabase de Itabira e Região, Edvan, funcionário da MIP Engenharia, caiu de um andaime, de cerca de 15 metros, nessa terça-feira, 4, na planta de filtragem de rejeitos do complexo Minas-Rio. A queda resultou na morte imediata do trabalhador.

Reações e providências

O presidente do sindicato, André Viana Madeira, expressou solidariedade aos trabalhadores e informou que aguardam mais detalhes da Anglo American sobre o acidente.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro também lamentou a morte de Edvan e afirmou que está colaborando com as investigações.

A MIP Engenharia declarou que está tomando todas as medidas para apoiar a família da vítima e que ainda não há esclarecimento sobre a causa do acidente.

A Anglo American ressaltou que continua fornecendo suporte necessário aos colegas e familiares de Edvan e que acionou as autoridades locais.

Investigações

A Polícia Civil foi chamada para investigar o caso. O corpo de Edvan foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) para a realização de perícia, e posteriormente será liberado à família. O velório e sepultamento ocorrerão em Arari.

Fechar