Publicidade
Carregando anúncio...

Cantor gospel morre vítima de bala perdida no Rio

Reginaldo Menezes foi baleado a caminho do trabalho durante um confronto de policiais contra criminosos em São Gonçalo

Fonte: Da redação

Reginaldo Menezes. (Foto: Reprodução/Facebook/Regis Menezes)
Reginaldo Menezes. (Foto: Reprodução/Facebook/Regis Menezes)

O cantor gospel Reginaldo Menezes, de 52 anos, foi vítima de uma bala perdida durante um confronto entre a Polícia Militar e criminosos em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu enquanto ele seguia para o trabalho, no bairro Jardim Catarina, na última terça-feira (4). Reginaldo, conhecido na comunidade como Regis Menezes, era pedreiro, pai de seis filhos e avô de 17 netos, além de servir como presbítero e cantor gospel em sua igreja.

Após ser atingido, Reginaldo foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), mas já chegou sem vida à unidade. Durante o confronto, um policial militar também ficou ferido de raspão e foi encaminhado ao mesmo hospital, assim como um suspeito envolvido na troca de tiros. Segundo informações da CNN Brasil, a arma e as munições usadas por um dos criminosos foram apreendidas pela polícia.

Reginaldo era muito querido em sua comunidade, tanto por sua atuação religiosa quanto pelo carisma e alegria. Ele liderava o projeto “Louvorzão”, que reunia amigos para ministrar em diversas igrejas evangélicas. Segundo sua sobrinha, Ivone dos Santos, ele estava empolgado para gravar uma nova edição do projeto. “Ele era uma pessoa maravilhosa, companheira, um pai e avô presente, sempre prestativo com todos no bairro. Estamos sem palavras para descrever essa perda”, afirmou.

A filha do cantor, Ariane de Menezes, destacou o legado que o pai deixou: “Ele era unanimidade, sempre alegre, nunca vi meu pai aborrecido. Tratava todo mundo com o mesmo carinho e vai deixar um grande vazio em nossas vidas.” O enteado, Matheus Gabriel, também falou sobre a importância de Reginaldo em sua vida: “Ele era como um pai para mim. Sempre presente, aconselhava, ajudava a todos, mesmo que fosse preciso abrir mão de algo seu. Vai fazer uma falta enorme.”

Reginaldo comemorou recentemente, em 13 de janeiro, seus 23 anos de batismo, publicando em suas redes sociais: “Sou muito grato ao meu Deus por completar mais um ano de batismo. São 23 anos de batizado e fazendo a obra do Senhor Jesus Cristo. Obrigado, meu Deus.” O corpo do cantor foi sepultado na última quarta-feira (5), no Cemitério São Miguel, em meio à dor de familiares, amigos e membros da comunidade que lamentaram profundamente a sua perda.

Fechar