![](https://jornalpequeno.com.br/wp-content/uploads/2025/02/58527ce3-33d1-463b-a6d3-7baed5e3ff6f-1024x768.jpg)
Barreiras, incursões, abordagens a pessoas e a veículos suspeitos levaram à prisão em flagrante de três pessoas na noite dessa quinta-feira (6), durante uma operação de reforço ao policiamento ostensivo e preventivo em Santa Inês e Pindaré-Mirim. A ação, parte da Operação Guardião, envolveu a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.
Em Santa Inês, dois homens em uma motocicleta desobedeceram a ordem de parada e tentaram fugir. O passageiro estava armado e, ao tentar atirar contra os policiais, foi alvejado na perna e preso. A dupla é suspeita de integrar uma facção criminosa e de roubar uma motocicleta horas antes. A polícia apreendeu a moto, um revólver calibre .38 e munições.
A terceira prisão foi de uma mulher abordada em uma área conhecida como “Cracolândia”, próximo à rodoviária. Com ela, foram encontrados drogas, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
A operação, que seguiu estratégias de inteligência, teve como foco bairros específicos das cidades, visando a prevenção de homicídios, o combate ao tráfico de drogas e outros crimes. As forças de segurança reforçaram o patrulhamento e realizaram abordagens em diversos pontos da região.