“Clamou Jesus, dizendo: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.” (João, 12:44)
Crer em Jesus, é crer em Deus, o Pai. Essa afirmação foi dita por Jesus inúmeras vezes. Durante o Seu ministério o foco de Sua palavra sempre foi Deus, que o enviou para a salvação da humanidade.
Certa ocasião, os fariseus quiseram testá-lo, provocando-O para que dissesse ser o mandamento a adoração a Ele próprio, Jesus. Mas, surpreendentemente para os provocadores, “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.” (Mateus, 22:37)
O amor incondicional a Deus é a palavra de Jesus, porque Ele, sendo o filho unigênito de Deus, tudo sabe porque o Pai lhe falou.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João, 14:6)
Porém, crer em Jesus, não é somente acreditar que Ele veio ao mundo da virgem Maria, que viveu entre nós, pregou o evangelho, fez muitos milagres, foi crucificado, morto e depois ressuscitou. É preciso mais. Faz-se necessário confessá-lo publicamente.
No evangelho de João, está dito que muitos creram Nele, mas não o confessavam, porque tinham receio de serem expulsos das sinagogas.
“Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João, 12: 42-43)
Quantos nos dias atuais deixam de entregar a vida a Jesus com receio de não serem acolhidos nos ambientes que frequentam, porque dão muito valor à glória dos homens. Uma glória transitória e passageira, que se desvanece como espuma ao vento.
Chega um momento em que é preciso a tomada de uma decisão pela glória de Deus, a melhor e mais importante das decisões, cessar de viver à própria maneira e passar a viver de acordo com a vontade de Jesus.
A decisão de confessar publicamente a Jesus vai proporcionar um relacionamento íntimo com Deus e o maior dos prêmios: a vida eterna.
“E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.” (João, 12: 50)
A missão de Jesus Cristo entre nós é a salvação espiritual. A vida eterna que o homem perde para o pecado é resgatada pelo arrependimento e pela fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.