Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão prendeu três irmãos condenados pelo homicídio qualificado de Américo Morais de Sousa, ocorrido em 2003, no bairro Vila Esperança, em São Luís.
Os irmãos, com idades de 43, 50 e 55 anos, foram acusados de espancar a vítima após flagrá-la furtando fios de cobre da marcenaria do pai deles.
Eles usaram pedaços de madeira, além de socos e chutes, até a vítima ficar inconsciente. Em seguida, arrastaram-na por uma rua de piçarra e jogaram o corpo em uma área deserta para dificultar a descoberta do crime.
Américo foi encontrado ainda com vida e levado para um hospital, mas faleceu em 8 de janeiro de 2004.
Prisão dos acusados
A operação de prisão foi coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), liderada por Carlos Alessandro. Após monitorar os suspeitos, a polícia prendeu os irmãos nos bairros Cruzeiro de Santa Bárbara, Vila Esperança e Maiobinha, em São Luís.
Durante a prisão, uma pistola calibre .40 foi encontrada com um dos acusados, resultando em sua prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Procedimentos legais
Após a prisão, os acusados foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha para as formalidades legais.