![](https://static.corinthians.com.br/uploads/17394148013f00f874e9837b0ec850a34c85432d66.jpg)
Foto: Rodrigo Coca/ Agência CorinthiansVinícius Alves
Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians voltou à campo para a disputa da 9ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. E no Clássico Alvinegro, contra o Santos o Timão venceu por 2 a 1 com direito a recorde de público na Neo Química Arena (48.169 público total). Os gols foram marcados por Yuri Alberto.
Com a vitória, o Corinthians chega a 25 pontos e segue na liderança geral da competição. No próximo sábado (15), o Time do Povo volta a jogar, quando enfrenta a Portuguesa no Mercado Livre Arena Pacaembu.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Ryan, Alex Santana, Romero, Léo Mana e Talles Magno. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Mayco, Pedro Raul, Matheus Bidu, Cacá, e Igor Coronado
Primeiro tempo
A primeira oportunidade do jogo foi do adversário, em cobrança de escanteio perigosa, Matheuzinho mandou a bola para escanteio.
Aos 11, de fora da área, Diego Pituca arriscou e Hugo Souza mandou para escanteio.
O Timão chegou pela primeira vez aos 16. Garro cobrou uma falta direta para o gol e o goleiro Gabriel Brazão fez a defesa.
GOL DO CORINTHIANS! Ainda aos 16 minutos, José Martínez cruzou na área e Yuri Alberto desviou para o gol e abriu o placar, 1 a 0!
O Santos chegou com perigo aos 27 minutos, Neymar recebeu dentro da área e chutou, Hugo Souza fez uma grande defesa!
GOLAÇO DO TIMÃO! Aos 43 minutos, Garro levantou na área para Memphis, que só ajeitou para Yuri mandar para o gol, 2 a 0!
A árbitra deu quatro minutos de acréscimo.
Fim da primeira etapa na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu Martínez e entrou Ryan.
A segunda etapa começou um pouco mais nervosa. O jogo parava muito por conta de faltas.
Aos 12, Memphis recebeu de Matheuzinho e chutou de fora da área, o goleiro da equipe santista defendeu.
O Timão mexeu mais uma vez aos 18. Saiu Raniele e entrou Alex Santana.
Aos 33 minutos, o Santos diminuiu o placar. Guilherme recebeu o lançamento e cabeceou para o gol, 2 a 1.
Após tomar o gol, o Corinthians mexeu três vezes. Saíram Memphis, Matheuzinho e Garro e entraram Romero, Léo Mana e Talles Magno.
A árbitra deu sete minutos de acréscimo.
Próximo jogo
No próximo sábado (15), o Corinthians volta à campo, quando enfrenta a Portuguesa às 18h30, em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão Sicredi 2025, no Mercado Livre Arena Pacaembu.