O Moto enfrenta o Viana, neste sábado (15), às 16h, no Castelão, em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Maranhense, uma grande oportunidade para o time motense conquistar a primeira vitória na competição e aliviar um pouco a pressão, pois mesmo vencendo não deixa a zona de rebaixamento, já que está em 7º lugar, com apenas três pontos ganhos, quatro pontos de diferença para Maranhão (6º), Iape (5º) e Tuntum, que fecha o G4.
Porém, o Moto vai enfrentar o lanterna do Estadual. O Viana perdeu todos os seis jogos que disputou, sendo quatro como mandante (para Sampaio, MAC, Iape e Tuntum) e dois como visitante (em Pinheiro e Imperatriz), enquanto que o Papão, empatou com MAC (1×1), Sampaio (1×1), em Tuntum (1×1), perdeu em Pinheiro (1×0) e perdeu para o Imperatriz (1×0), em pleno Castelão, pela 7ª rodada, resultado muito frustrante para a torcida rubro-negra.
No entanto, o torcedor motorizado voltou a se animar um pouco e acreditar mais no Moto, que se no Estadual não está jogando bem, o mesmo não se pode dizer na Copa do Nordeste, onde tem feito grandes atuações, como no empate com CRB (2×2), terça-feira (11), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 3ª rodada da competição regional, onde mostrou uma equipe mais ajustada e com poder de “fogo” e teve até chance de vencer, pois criou várias oportunidades sob o comando de Danilinho que fez gol, deu assistência e já é o artilheiro do time, com 3 gols (fez contra MAC, Bota-PB e CRB).
O Moto já tinha atuado bem em Fortaleza e nas vitórias sobre Retrô-PE e Botafogo-PB, no pré-Nordestão. E será com esse time do “Nordestão” que o Papão deverá entrar em campo neste sábado: Allan Thiago; Wesley, Yago Ramon, Maurício e Vitor Carvalho (Gustavo); Felipe Dias, Pedro Dias e Danilinho; Luís Gustavo, Vitinho e Rick Sena (Luís Lipek). Técnico: Zé Augusto//Árbitro: Roberto Santos Sa//Assistentes: Rafael Costa Pinheiro e Nicolly Ariely Barbosa de Freitas
Atacante Danilinho é o artilheiro do Papão na temporada