Na manhã dessa sexta-feira (14), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão, realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados por tráfico de drogas na cidade de Arari.
Coordenada pela Delegacia de Polícia de Arari, a operação executou simultaneamente três mandados de busca domiciliar, resultando na apreensão de uma arma de fogo tipo revólver, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. Foram também apreendidas 81 porções de maconha, 109 pedras de crack embaladas e prontas para venda, além de uma barra de maconha prensada.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e falsa identidade.
Uma dos presos também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, e estava foragido da justiça há dois anos pelo crime de tráfico de drogas. A dupla foi apresentada na delegacia para as medidas necessárias e posteriormente levada para uma unidade prisional na região da Baixada Maranhense.
A operação policial foi deflagrada por equipes das Delegacias de Polícia das cidades de Arari e Vitória do Mearim, com apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática do 36º Batalhão de Viana.