O meia Gabriel Popó, de 26 anos, faleceu na manhã deste domingo (18) após sofrer um mal súbito no alojamento do XV de Jaú.
O jogador foi encontrado desacordado por um companheiro de quarto, que percebeu a situação ao acordar para o café da manhã. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
Gabriel Popó chegou ao XV de Jaú no início da temporada para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Antes, passou por clubes como Sampaio Corrêa, São José-MA, Sousa-PB e Linense. Pelo XV, disputou apenas uma partida, entrando no segundo tempo contra o Bandeirante, no início de fevereiro.
A equipe do interior paulista se preparava para enfrentar o União Suzano neste domingo, mas a partida foi adiada. Popó não estava relacionado para o confronto.
A Federação Paulista de Futebol publicou uma nota oficial lamentando a morte do atleta. O XV de Jaú ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O Sampaio Corrêa emitiu nota de pesar, lamentando o falecimento do seu ex-jogador. Confira abaixo:
Nota de Pesar
“O Sampaio Corrêa Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do meia Gabriel Popó, de 26 anos, ocorrido na manhã deste domingo. Gabriel, que atualmente atuava pelo XV de Jaú, sofreu um mal súbito no alojamento da equipe.
Gabriel Popó teve uma passagem pelo Sampaio Corrêa no ano de 2022, após se destacar pela equipe do São José-MA.
Neste momento de dor, o Sampaio Corrêa se solidariza com a família, amigos e companheiros de equipe de Gabriel. Nossas mais sinceras condolências a todos neste momento de muita dor.
Descanse em paz, Gabriel Popó 🙏”.
São Luís, 16 de fevereiro de 2025
Sampaio Corrêa Futebol Clube