Um militar da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) foi morto a tiros durante um assalto, na noite de sexta-feira (14), em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que a vítima tenha tentado reagir à abordagem dos criminosos.
O crime aconteceu por volta das 21h, na Avenida Perimetral Nosso Refúgio, no bairro Liberdade.
A vítima, identificada como suboficial Ricardo Gonçalves da Silva, de 59 anos, havia acabado de sair de casa em seu Renault Duster branco quando foi abordada por criminosos armados em um Voyage preto.
De acordo com a esposa do militar, Ricardo trabalhava como motorista de aplicativo e tinha saído para deixar passageiros na rodoviária de Natal. No momento do crime, ele estava sozinho no carro.
Após atirarem contra Ricardo, os criminosos fugiram e, pouco depois, roubaram uma caminhonete Hilux no mesmo bairro.
O Samu foi acionado, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito do militar. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) realizou a perícia e recolheu o corpo.
“Assim que ele saiu, eu escutei os tiros, foi horrível. Eu estava na sala, de frente para o portão, me abaixei, peguei o telefone e liguei para ele. As três ligações que fiz, ele atendeu, mas não falou mais nada. Logo em seguida vieram me chamar no portão, tentaram me consolar, mas eu corri, quando cheguei lá, ele já estava caído por cima do banco”, relatou a esposa da vítima, que pediu para não ser identificada.
Perseguição policial e fuga dos criminosos
Após o latrocínio, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. Uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão localizou a Hilux roubada na comunidade de Pium e iniciou uma perseguição.
Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata, conseguindo escapar. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, a caminhonete e pertences do proprietário do veículo, que foram deixados para trás.
Até o momento, ninguém foi preso. A polícia segue investigando o caso e realizando buscas pelos criminosos.