A Polícia Civil do Distrito Federal está à procura de Maicon William de Oliveira Araújo, de 39 anos, suspeito de assediar e ameaçar de morte a amiga da própria esposa. Investigado por perseguição e importunação sexual, ele segue foragido.
De acordo com as investigações, a vítima, uma mulher de 38 anos, vendeu um celular que ainda continha dados pessoais para o marido da amiga, sem se dar conta.
Ao acessar o aparelho, o homem encontrou fotos íntimas da antiga dona e passou a enviar mensagens e imagens de teor sexual para ela.
Mesmo rejeitando as investidas, a mulher continuou a ser assediada. A situação se agravou quando ela ameaçou contar tudo para a esposa do suspeito. Nesse momento, Maicon começou a ameaçá-la de morte, enviando imagens de armas e afirmando que já havia cumprido 14 anos de prisão.
Ainda de acordo com a polícia, Maicon ainda disse que, caso a vítima arruinasse seu casamento, ele “voltaria para a vida antiga”.
O caso aconteceu em dezembro de 2024 e foi denunciado à polícia. Apesar do registro do boletim de ocorrência e do pedido de prisão preventiva, o suspeito seguiu enviando mensagens para a vítima.
A investigação está sob responsabilidade da 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, que segue em busca do foragido.