A bola vai rolar da Copa do Brasil e o Vasco encara o União Rondonópolis, nesta terça-feira(18), às 21h30, no estádio Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 1ª fase da competição. O time de Rondonópolis vendeu o mando de campo por R$ 700 mil. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai direto para os pênaltis. Quem passar encara o vencedor de Barcelona-RO x Nova Iguaçu na próxima fase.
O Cruz-Maltino vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e na última partida foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca.
O Vasco até manteve a base do time que ficou em 10º lugar no Brasileirão de 2024. Ao todo e até o momento, o Cruz-Maltino trouxe apenas cinco reforços para esta temporada. Todos do sistema defensivo e ainda corre o risco de ficar de fora das semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino precisa vencer o Botafogo na última rodada para avançar às semifinais.
O União Rondonópolis, por sua vez, não vive um momento extraordinário na temporada, nem está em má fase. No Campeonato Mato-Grossense, o Colorado é o quinto lugar e está se classificando para a próxima fase da competição. Ao todo são duas vitórias, três empates e duas derrotas. Empatou com o Cuiabá na rodada passada do Mato-Grossense e tem um time completamente modificado, praticamente montado do zero. Ao todo, o Colorado apresentou 25 novos jogadores. Além disso, o clube também conta com um técnico que chegou em outubro de 2024.
Semifinalista da Copa do Brasil, em 2024, o Vasco tem a Sul-Americana como prioridade máxima na temporada. O Cruz-Maltino volta a disputar uma competição internacional após cinco anos. Já o União Rondonópolis vai entrar em campo para tentar surpreender na Copa do Brasil. Por outro lado, o Colorado também prioriza o estadual, tendo em vista que desistiu da Série D do Campeonato Brasileiro.
União Rondonópolis: Fernando Nunes; Arthur Amorim, Bennê, Márcio e Carlão; Iury, Ikson e Nathan; Gabriel Bigode, Francisco Gionnotti e Vitinho. Técnico: Leandro Sena.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Tchê Tchê, Coutinho (Payet) e Paulinho; Zuccarello e Pablo Vegetti. Técnico: Fabio Carille.