Publicidade
Carregando anúncio...

FMJ realiza seletiva maranhense para o Brasileiro Regional I neste sábado (22)

Competição reunirá os melhores judocas do estado e será disputada no Ginásio Paulo Leite, em São Luís

Fonte: Com informações da assessoria
Seletiva estadual reunirá os principais nomes do judô do Maranhão. (Foto: Meiky Braga/FMJ)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Judô (FMJ) vai realizar, na manhã deste sábado (22), a seletiva estadual para definição dos atletas que vão formar o Time Maranhão no Campeonato Brasileiro Regional I, que será disputado nos dias 29 e 30 de março, em Manaus (AM). De acordo com a programação estabelecida pela FMJ, a seletiva terá início às 8h30, no Ginásio Paulo Leite, em São Luís.

As inscrições para a seletiva do Time Maranhão, que reunirá os melhores judocas maranhenses entre as classes Sub-13 ao Sênior (Graduados), custam R$ 90 e podem ser feitas por meio da plataforma Zempo (www.zempo.com.br). Antes de competirem, os atletas terão que passar por uma pesagem na sexta-feira (21), entre 17h e 20h, no Ginásio Paulo Leite, que receberá o evento.

“A expectativa é muito grande para a realização da seletiva dos atletas que vão representar o Maranhão no Brasileiro Regional I. Esperamos uma competição de altíssimo nível, com uma disputa acirrada por cada vaga, o que reforça o crescimento do judô no nosso Estado a cada ano. Tenho certeza que vamos contar com uma delegação forte no Brasileiro”, afirma Rodolfo Leite, presidente da FMJ.

Em 2024, o Time Maranhão enviou mais de 100 atletas para o Campeonato Brasileiro Regional I e teve um resultado expressivo na competição, realizada no Ginásio Verdão, em Teresina. A delegação maranhense terminou o Brasileiro Regional I com 53 medalhas no total, sendo 14 de ouro, 13 de prata e 26 de bronze, desempenho que colocou o Estado na quarta colocação geral do evento.

Capacitação técnica

Além da seletiva estadual para o Brasileiro Regional I, a FMJ promoverá um curso de capacitação técnica na noite desta quinta-feira (20), a partir das 19h40, na Escola Upaon-Açu. A capacitação tem inscrições gratuitas e a faixa amarela / 15 anos como graduação mínima.

Fechar