
O filme Fé Para o Impossível estreia nesta quinta-feira (20) nos cinemas de todo o Brasil, após pré-estreias que emocionaram líderes religiosos, influenciadores e artistas. Baseado em uma história real, o longa é uma parceria entre +Galeria, 360 WayUp e o Grupo Telefilms e retrata a trajetória da missionária americana Renee Murdoch, interpretada por Vanessa Giácomo.
A trama revive um episódio marcante ocorrido em setembro de 2012, quando Renee foi brutalmente atacada enquanto corria no Rio de Janeiro. Entre a vida e a morte, ela recebeu um diagnóstico extremamente desfavorável, sem perspectivas de recuperação. No entanto, contrariando todas as previsões médicas, a missionária sobreviveu e se reabilitou com o apoio da família e de uma corrente de orações que mobilizou fiéis em diversas partes do mundo.
O elenco conta com Dan Stulbach no papel de Philip Murdoch, marido de Renee e pastor de uma igreja. Durante o período crítico da esposa, ele compartilhou sua jornada nas redes sociais, buscando reunir o maior número possível de pessoas em oração por sua recuperação. O relato de Philip ganhou grande repercussão, sendo destaque em veículos de imprensa no Brasil e no exterior.
Além de Vanessa Giácomo e Dan Stulbach, o elenco inclui Juliana Alves, no papel da médica responsável pelo tratamento de Renee, além de Theo Medon, Julia Gomes, Bella Alelaf e Arthur Biancato, que interpretam os filhos do casal.
O roteiro foi escrito por Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, baseado no livro Dê a Volta por Cima, de Philip e Renee Murdoch, que narra em detalhes o episódio que transformou suas vidas.

O Guiame esteve presente na pré-estreia do filme no Rio de Janeiro, e conversou com o diretor Ernani Nunes e com Ygor Siqueira, fundador e CEO da 360 WayUp.
Segundo Ernani, realizar um filme baseado na história de Renee foi “muito motivador”: “É um filme de renovação da fé. A superação dela não foi comum, depois que a ciência desenganou e ela saiu do hospital depois de 28 dias sem nenhuma sequela, só faz com que a gente levante as mãos para o céu e agradeça a Deus, porque realmente foi Ele quem fez toda essa ação”, disse ele ao Guiame.
“O testemunho da Renee causou muito impacto na minha vida porque temos que ter fé e agir. Então, isso foi o que mais me motivou, a fé do Philip de não aceitar que ela pudesse ter morrido”, acrescentou.

Já Ygor Siqueira afirmou que o longa impactou sua perspectiva sobre a fé, e explicou: “O filme traz a realidade de que todo mundo tem o seu dia mal e, o que a gente faz diante disso? Não é aquela fé passiva, é uma fé ativa. Então, o que o Philip e a Renee viveram é isso, é o maior ensinamento que a gente tem, é que, mesmo no dia mal, Deus está ali cuidando de tudo. Ele transforma o dia mal em algo glorioso, a gente só não pode se afastar Dele”.
Na ocasião, Ernani também refletiu sobre as novas produções cristãs no cinema e disse:
“Eu acredito que chegou a hora de retratar isso, nós vivemos em um país muito cristão, 80% da população é cristã. Então, nós precisamos mostrar a realidade. A gente sai de casa e fala: ‘Deus abençoe o meu dia, que eu volte em segurança para casa’. E isso no cinema nunca foi falado, então agora chegou a hora de falar o que acontece na vida real, a gente acredita em Deus, a gente fala Dele todos os dias”.
“Fé Para o Impossível” estreia nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, em todos os cinemas do Brasil. Grupos a partir de 20 pessoas pagam meia entrada. Além disso, é possível fechar salas de cinema para mais pessoas.
Assista ao trailer: